Auf Wiedersehen

portaodebrandenburgo2

ATÉ LOGO, BRASIL!!!😔 ALEMANHA, aí vou eu! 🙏🏻🙌🏻😍

Hoje embarco para uma nova experiência e novos horizontes…. estou deixando a terra de Vera Cruz para ir para o velho continente \o/

Recebi uma boa proposta de uma empresa americana com filial na Alemanha e decidi aceitar esta proposta. Espero ter feito uma boa decisão (como dizia um amigo, a decisão correta foi a decisão tomada!)

Com o coração apertado passei as últimas semanas me despedindo de amigos e familiares, e neste curto espaço de tempo refleti sobre algumas coisas, como nosso povo é bondoso e caloroso e sentirei falta disto, o que realmente estraga o nosso país é a corrupção.

Acredito que não estarei imune a corrupção lá, mas terei um pouco mais de saúde, segurança, qualidade de vida e educação, aliás, se um pais menor (territorialmente falando) consegue prover isto, porque o BR não nos oferece isto?

E este foi um dos motivadores a aceitar a proposta, acredito que mais amigos da comunidade técnica serão expatriados devido a melhores oportunidades e ao momento econômico e  político de nosso país.

Bom, neste momento estou com um mix de sentimentos, felicidade, ansiedade, medo, esperança, fé, cautela, etc… mas acredito que no fim tudo se acerta e o que depender de mim será muito bom…. a ideia é trabalhar e ter férias na Europa 🙂

Amigos, familiares, colegas e todos que me permitiram participar de sua vida/convívio de alguma forma… Muito obrigado pela atenção, carinho, amizade, puxões de orelha etc… de uma forma direta ou indireta sua atitude serviu para formar meu caráter.

Paras os amigos da comunidade técnica, continuarei minha participação na comunidade, mas de lá da Alemanha, e visitarei o Brasil e participarei de alguns eventos quando possível…

OBS: Devido a diversos questionamentos sobre como ser expatriado, pretendo fazer um post mais detalhado somente sobre este tema logo que chegar no 7×1, estou um tanto atarefado com a mudança neste momento, mas prometo que farei algo mais detalhado sobre o assunto.

AQUI É 7X1 🙂

Até logo…..

 

2 comentários sobre “Auf Wiedersehen

  1. Luiz Vitor

    Sucesso nesse novo desafio Marcelo! Continue compartilhando seus novos conhecimentos e experiências! Vai fazer muita falta para a comunidade e eventos pelo Brasil.

    Um grande abraço.

    Luiz Vitor

  2. Pingback: Êxodo profissional do Brasil – Edvaldo Castro

Deixe um comentário

