SQL Server 2014: Alta Disp. na Prática com AlwaysOn Failover Cluster Instances

capa_livro

Olá pessoal… é com grande  prazer que compartilho mas uma realização em minha vida profissional. Após um longo caminho e dedícação de mais de um ano, estamos lançando em co-autoria com meu amigo Nilton Pinheiro(@nilton_pinheiroSite | LinkedIn) o livro “SQL Server 2014: Alta Disponibilidade na Prática com AlwaysOn Failover Cluster Instances“…

Para quem me conhece um pouco sabe que “Alta Disponibilidade” é um tema que gosto muito, mas nunca imaginei que um dia lançaria um livro, realmente é um grande sonho se realizando, foi um trabalho longo  e dedicamos muito tempo e carinho neste projeto.

Tomamos como base a série de videos que o Nilton lançou no TechNet SQL Server Failover Clustering End-to-End, este projeto tomou mais força quando nosso amigo Fábio Gentile  (Facebook | LinkedIn) e Premier Field Engineer (PFE), topou ser o revisor técnico 🙂

Como o próprio nome diz, este será um livro totalmente prático! Quando pensamos no livro, pensamos em fazer um livro que fosse didático, objetivo e prático. Então, dedicado a estudantes, Administradores de Banco de Dados ou Redes e simpatizantes da plataforma de banco de dados Microsoft SQL Server, o livro abordará os principais aspéctos referentes à implementação de um ambiente de alta disponibilidade com SQL Server e orientará quanto à execução de todos os passos para a implementação e configuração de um cluster com dois nós rodando Windows Server 2012 R2 e suportando duas instâncias do SQL Server 2014 em configuração multi-instances.

Para tornar esta abordagem prática possível o livro cobrirá passo-a-passo a criação de um ambiente de laboratório com máquinas virtuais criadas no Hyper-V e abordará a configuração de redes, criação e configuração de discos no Windows e no cluster, quórum e a instalação de duas instâncias do SQL Server 2014 em configuração multi-instances. O objetivo é que ao final do livro você tenha absorvido todo o conhecimento necessário para a implementação de um SQL Server 2014 AlwaysOn Failover Clustering!

Há…e se você não possuir acesso ao Windows Server 2012 R2 ou SQL Server 2014, não se preocupe pois no livro o guiamos para fazer o download das versões de avalição, o que o permitirá usar os produtos por 180 dias.

Então, o que posso dizer é…ao adquirir este livro esteja preparado não apenas para lê-lo, mas principalmente para aprender colocando a mão na massa. Se você busca um livro que seja prático e lhe proporcione a base necessária para a implementação de ambientes de alta disponibilidade com SQL Server 2014, certamente este será o livro que você procura :).

Não tenho dúvidas de que este será um livro único, até porque, no Brasil somos bastante carentes de livros sobre o assunto e estou certo de que ele lhe proporcionará um excelente aprendizado.

Faça um download do  sumário do livro!

O livro já está disponível para compras Online através dos sites das livrarias Cultura e Curitiba!

Em breve estará também em outras livrarias como Saraiva, mas para aqueles que estavam esperando a disponibilização para compras Online, agora já é possível 🙂

Segue abaixo os links para as respectivas livrarias:

Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/microsoft-sql-server-2014-42887319

 Livraria Curitiba: http://www.livrariascuritiba.com.br/microsoft-sql-server-2014-erica,product,LV376835,3429.aspx

Um abraço e bons estudos!!
Marcelo Fernandes

Anúncios

3 comentários sobre “SQL Server 2014: Alta Disp. na Prática com AlwaysOn Failover Cluster Instances

  1. Pingback: SQLSaturday INNER JOINville #SAT361 | Marcelo's Spaces

  2. Pingback: SQLSAT361 INNER-Joinville | Marcelo's Spaces

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s